- Hoje, nós, as virtudes, reunimos para tratarmos de um assunto muito importante: os Seres Humanos, os seus comportamentos que a cada dia se tornam depravantes.
A Paciência pediu a palavra e, com toda delicadeza falou:
- Bom, eu acho que devemos começar a tratar sobre o assunto da violência, pois cada dia as pessoas sofrem e praticam violência e, a que mais me preocupa é a violência sexual contra a criança. Nós precisamos tomar uma atitude. O que vocês sugerem?
A Solidariedade, com toda educação falou:
- O que precisamos é conscientizar os pais, os profissionais da área da Educação a falar sobre o assunto. Falar sobre o perigo da internet e sobre aquela velha regra, a de "não falar com estranhos". Não que parentes também não tenha coragem praticar violência sexual.
O Perdão pediu a palavra e disse:
- E eu, mais do que ninguém, sei como é complicado lidar com as ações do ser humano. Como eles, que são a imagem e semelhança de Deus, se tornaram pessoas tão más?
O Amor falou:
- Um dia, um homem disse que o amor tudo suporta, tudo crê. Eu, particularmente, acredito nessas palavras. O Amor pode e vai transformar o mundo. Basta que nós, que somos as Virtudes, transbordemos nos corações dos seres Humanos
A Harmonia falou:
- Eu acredito que o Ser Humano possa mudar. Basta acreditarmos na capacidade dos seus esforços.
A assembléia foi encerrada e todas as virtudes se espalharam pelo mundo, transformando os seres humanos em pessoas melhores.
(Diêgo de Souza Amorim - PAV 1 - MANHÃ - E. E. Luiz Gonzaga Bastos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário