terça-feira, 8 de novembro de 2011

A ASSEMBLÉIA DAS VIRTUDES



Em um belo dia de sol, as virtudes resolveram se reunir em uma assembléia. A Educação tomou a palavra e disse:
- Hoje, nós, as virtudes, reunimos para tratarmos de um assunto muito importante: os Seres Humanos, os seus comportamentos que a cada dia se tornam depravantes.

A Paciência pediu a palavra e, com toda delicadeza falou:
- Bom, eu acho que devemos começar a tratar sobre o assunto da violência, pois cada dia as pessoas sofrem e praticam violência e, a que mais me preocupa é a violência sexual contra a criança. Nós precisamos tomar uma atitude. O que vocês sugerem?

A Solidariedade, com toda educação falou:
- O que precisamos é conscientizar os pais, os profissionais da área da Educação a falar sobre o assunto. Falar sobre o perigo da internet e sobre aquela velha regra, a de "não falar com estranhos". Não que parentes também não tenha coragem praticar violência sexual.

O Perdão pediu a palavra e disse:
- E eu, mais do que ninguém, sei como é complicado lidar com as ações do ser humano. Como eles, que são a imagem e semelhança de Deus, se tornaram pessoas tão más?

O Amor falou:
- Um dia, um homem disse que o amor tudo suporta, tudo crê. Eu, particularmente, acredito nessas palavras. O Amor pode e vai transformar o mundo. Basta que nós, que somos as Virtudes, transbordemos nos corações dos seres Humanos

A Harmonia falou:
- Eu acredito que o Ser Humano possa mudar. Basta acreditarmos na capacidade dos seus esforços.

A assembléia foi encerrada e todas as virtudes se espalharam pelo mundo, transformando os seres humanos em pessoas melhores.

(Diêgo de Souza Amorim - PAV 1 - MANHÃ - E. E. Luiz Gonzaga Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...